Salvador, 25 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail


O ponto de saturação por Saul Leblon
Cidadania
Thursday, 29 October 2009 01:46
Ataques ao governo Lula fazem parte da paisagem jornalística brasileira. Tornaram-se previsíveis como os acidentes geográficos; irremediáveis como o dia e a noite. Naturalizaram-se, a tal ponto que já se lê os jornais pulando essas ocorrências, como os olhos ignoram trechos vulgares de caminhos rotineiros. O que mais espanta, porém - e a cobertura da viagem do São Francisco reforça esse desconcerto - não é a crítica , mas o tom desrespeitoso desse jornalismo. Com a aproximação das eleições de 2010, ansiedade pelo fracasso recrudesceu. A tal ponto ela se tornou caricatural que já aparecem os primeiros sintomas de saturação.
 
Um e-mail para a humanidade por Antonio Godi
Comportamento
Monday, 12 October 2009 21:55
Aqui digita um cidadão esperançoso com a luta do homem. Uma conquista da pluralidade no coração perverso do capitalismo. Conquista desvelada pela diversidade do que somos através da legítima eleição de um afro-americano, enquanto presidente da nação mais poderosa dos últimos séculos.
 
O individualismo tem ainda futuro? Por Leonardo Boff
Meio Ambiente & Sustentabilidade
Monday, 12 October 2009 17:25
Há hoje nos EUA uma crise mais profunda do que aquela econômicofinanceira. É a crise do estilo de sociedade que foi montada desde sua constituição pelos "pais fundadores". Ela é profundamente individualista, derivação direta do tipo de capitalismo que ai foi implantado. A exaltação do individualismo ganhou a forma de um credo num monumento diante do majestoso Rockfeller Center em Nova York, no qual se pode ler o ato de fé de John D. Rockfeller Jr:"Eu creio no supremo valor do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à persecução da felicidade".
 
O individualismo tem ainda futuro? Por Leonardo Boff
Cidadania
Monday, 12 October 2009 17:25
Há hoje nos EUA uma crise mais profunda do que aquela econômicofinanceira. É a crise do estilo de sociedade que foi montada desde sua constituição pelos "pais fundadores". Ela é profundamente individualista, derivação direta do tipo de capitalismo que ai foi implantado. A exaltação do individualismo ganhou a forma de um credo num monumento diante do majestoso Rockfeller Center em Nova York, no qual se pode ler o ato de fé de John D. Rockfeller Jr:"Eu creio no supremo valor do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à persecução da felicidade".
 
Yin e Yang: o equilíbrio do movimento por Leonardo Boff
Comportamento
Wednesday, 07 October 2009 16:38
A tradição do Tao vê a história como um jogo dialético e complementar de dois princípios: yin e yang, forças  subjacentes a todos os fenômenos humanos e cósmicos. Procurando luzes para entender e sair da crise global  talvez este olhar holístico dos sábios orientais nos possa inspirar.
 
Natureza e Justa Medida por Leonardo Boff
Comportamento
Wednesday, 07 October 2009 16:37
Por natureza entendemos o conjunto dos seres orgânicos e inorgânicos, os campos energéticos e morfogenéticos que existem como sub-sistemas de outros sistemas maiores, sejam ou não afetados pela intervenção humana, constituindo um todo orgânico, com um equilíbrio dinâmico. O ser humano é parte da natureza e co-pilota o processo de evolução junto com as forças diretivas da Terra.
 
A massacrante felicidade dos outros...por Martha Medeiros
Comportamento
Tuesday, 06 October 2009 19:44
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 60 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e, ainda assim, elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
 
Por que homens e mulheres se temem por Luiz Alberto Py
Comportamento
Monday, 05 October 2009 23:36
É sempre bom lembrar que nossa alma se alimenta da esperança de que as coisas podem mudar para melhor.
 
Em vez de "Por que?", experimente perguntar "Pra que?"... Por Rosana Braga
Comportamento
Monday, 05 October 2009 09:31
Em princípio, as duas perguntas parecem muito semelhantes. Porém, se observadas com sensibilidade e sutileza, encontramos entre elas uma diferença essencial: a intenção com que as fazemos!
 
Olipiadas. O Rio deve essa ao Lula por Leandro Fortes
Cidadania
Monday, 05 October 2009 02:09
Lula poderia ter agido, como muitos de seus pares na política agiriam, com rancor e desprezo pelo Rio de Janeiro, seus políticos, sua mídia, todos alegremente colocados como caixa de ressonância dos piores e mais mesquinhos interesses oriundos de um claro ódio de classe, embora mal disfarçados de oposição política.
 
Olipiadas. O Rio deve essa ao Lula por Leandro Fortes
Meio Ambiente & Sustentabilidade
Monday, 05 October 2009 02:09
Lula poderia ter agido, como muitos de seus pares na política agiriam, com rancor e desprezo pelo Rio de Janeiro, seus políticos, sua mídia, todos alegremente colocados como caixa de ressonância dos piores e mais mesquinhos interesses oriundos de um claro ódio de classe, embora mal disfarçados de oposição política.
 
«StartPrev711712713714715716717718719720NextEnd»

Page 714 of 771

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-143Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-030Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-075Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-165Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-199Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-310Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0917Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1034Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1293Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1636Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?