|
Wednesday, 29 September 2021 18:15 |
|
Você sabe o que é Branding? Esse será o tema abordado durante o 15º CIPACOM - Ciclo de Palestras de Comunicação da Rede UNIFTC, que acontece no dia 30 deste mês e terá a participação de dois grandes nomes da Publicidade: Maria Brasil e D.J. Castro.
A programação abordará a Gestão de Marcas, utilizando a estratégia Branding e trazendo uma análise sobre os Novos Cenários e Perspectivas da Publicidade em um cenário cada vez mais digital.
|
|
Wednesday, 29 September 2021 18:07 |
|
O ano de 2020 prometia realizações para muitas pessoas. O que ninguém esperava era que uma pandemia assolaria o mundo e pararia muitas atividades por mais de um ano. Mas aquilo que parecia ser o fim para muitos planos, acabou sendo o recomeço para alguns empreendedores. Foi o caso dos jovens Ruan Araújo e Mariana Bamberg, que esse mês comemoram um ano da empresa que são sócios, a Interestelar.
A agência de comunicação voltada para artistas independentes era um sonho dos amigos, que se conheceram na faculdade. Ele é publicitário e ela, jornalista. Ambos trabalhavam na área, mas estavam adiando o projeto da própria agência, quando encontraram nas mudanças de rotina provocadas pela pandemia uma oportunidade para dar o pontapé inicial no projeto.
“Eu lembro do momento em que comecei a trabalhar no sistema home office assim que começou a pandemia. Logo nos primeiros dias já sentia que algo estava me incomodando. Acho que toda a tragédia e todas perdas ocasionadas pela pandemia me fizeram pensar que eu tinha que ir em busca do que desejava, que tinha que criar o caminho para chegar lá. E era uma espécie de agora ou nunca”, conta Ruan.
Para Mariana, a ideia de começar uma empresa logo na pandemia parecia um tanto inconsequente. “Acreditava que não era o melhor momento, que íamos investir e não conseguiríamos clientes. Nosso foco são artistas independentes e o setor da cultura estava parado. Além disso, a maior parte desse público tem como principal fonte de renda outra profissão e o momento econômico estava difícil para todo mundo”.
Mas, mesmo receosos, Ruan e Mariana foram em frente e lançaram a agência. A Interestelar faz parte das 626 mil empresas brasileiras que foram abertas no ano de 2020, segundo mapeamento do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Destas, 85% eram microempresas e 15% empresas de pequeno porte.
Neste mês de setembro, a Interestelar comemora um ano e já soma nove artistas, entre cantores, autores e atores, de estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Um deles é o cantor baiano Jô, que realizou seu último projeto,“Comando”, junto com a Interestelar e garante que a agência é a melhor forma de transformar ideias malucas em realidade e resultados.
“Temos muito orgulho de toda essa trajetória. Ainda nos emocionamos com cada feedback dos artistas e dos fãs sobre o trabalho que a gente vem fazendo. Estamos sempre nos cobrando, procurando entregar o melhor material gráfico, o melhor planejamento de marketing, sempre em busca de novos espaços para os artistas. Foram muitas vitórias nesses 324 dias e já estamos em busca de novas realizações”, comenta Ruan.
Além do projeto de Jô, a Interestelar já desenvolveu mais de cem projetos e ações durante o ano. Entre eles, se destaca um evento digital realizado pela própria agência, o Festival Radar - Edição Orgulho, que aconteceu no mês de julho, quando é comemorado o Orgulho LGBTQIA+. Foram 11 artistas da cena da música independente de todo o Brasil, apresentando performances exclusivas e homenageando a sigla. E sem spoiler, os sócios já prometem uma nova edição do evento “para esquentar ainda mais o verão”.
Sobre a Interestelar
A Interestelar é uma agência de comunicação voltada para artistas independentes de todo o Brasil. A empresa nasceu do sonho de trabalhar com arte que era compartilhado por dois amigos. Mas não era com qualquer arte, era com a arte independente, vinda de talentos que sabem da importância da comunicação, mas que não têm grande potencial de investimento. A missão é ser mola propulsora e braço que apoia e ajuda artistas que querem colocar sua arte na rua. Nascida em setembro de 2020, no auge da pandemia da covid-19 no Brasil, a agência tem cravada em sua essência, pelo momento desafiador de seu nascimento, valores como persistência, superação, coragem e inovação. |
|
Wednesday, 29 September 2021 14:33 |
|
Pernambucana formada em história da arte pela Universidade de São Paulo, Erica Malunguinho é a convidada do programa de "Sexta Black" que vai ao ar na sexta-feira, dia 1º de outubro, às 20h, no canal de Youtube do GNT. Na atração, a convidada fala sobre mulheres negras na política e as lacunas no sistema legislativo no que diz respeito ao combate ao racismo institucional.
Apresentadora, mestra em Relações Étnico-Raciais e co criadora do programa, Luana Genót explica a importância de ter Erica como uma das entrevistadas.
|
|
Wednesday, 29 September 2021 12:32 |
|
O quinto episódio do podcast Boca de Afofô aborda o tema “Doutor Juliano Moreira: Medicina e Negritude''. Neste episódio, o convidado Ronaldo Jacobina conta a trajetória e vivência de Juliano Moreira — baiano, médico e negro — que tornou-se um dos intelectuais mais importantes da medicina e da psiquiatria do Brasil, mesmo quando o país vivia ainda em regime de escravidão no século XIX.
|
|
Wednesday, 29 September 2021 12:11 |
|
No próximo final de semana, de 1 a 3 de outubro, será realizado em Salvador a maior maratona de inovação do mundo: NASA Space Apps Challenge 2021. Este ano, o evento comemora sua 10ª edição e traz 27 desafios para os participantes escolherem e apresentarem soluções inovadoras e disruptivas.
Os desafios estão disponibilizados na plataforma da NASA e já podem ser escolhidos pelas equipes inscritas. Em todo o Brasil, o desafio da COVID-19 – Calculando o risco – está com o maior número de adesão de equipes, com 112 equipes.
|
|
Wednesday, 29 September 2021 00:16 |
|
Até 2025, o Brasil deve ser o sexto país do mundo em número de idosos, com um contingente superior a 30 milhões de pessoas. Hoje, o envelhecimento não é mais visto como sinônimo de perdas e incapacidade. apesar de ser um momento de mudança há um olhar mais positivo e individualizado, que leva em consideração o contexto, em que o idoso está inserido, seu estilo de vida, expectativas e sonhos.
|
|
Tuesday, 28 September 2021 20:42 |
|
O grupo de pesquisa científica Observatório da Produção Audiovisual e Audiofônica na Bahia, dos cursos de Comunicação Social da Unijorge, lança a segunda edição da pesquisa sobre a produção de podcasts na Bahia. A primeira edição aconteceu em 2020 e a proposta é comparar os dados e publicá-los em um artigo científico sobre a análise do biênio (2020/21). A pesquisa é aberta a qualquer participante,
|
|
Tuesday, 28 September 2021 15:44 |
|
Desenvolver o corpo e a mente de modo abundante e integrado. Em síntese, este é o objetivo do Flow, ou Movimento Fluido, uma prática voltada para o autoconhecimento com base no movimento e que será alvo de uma vivência conduzida no próximo sábado, dia 2 de outubro, pelo educador físico e capoeirista Marcelo Cristal. A vivência acontecerá no Parque das Dunas, em Praia do Flamengo, das 7h30 às 11hs, com número limitado de participantes, que terão que usar máscaras e respeitar todos os protocolos sanitários. Informações e inscrições: (71) 999804886.
|
|
Tuesday, 28 September 2021 03:37 |
|
Convidamos você a participar do projeto GAIA CANTA PAZ, que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música. As reuniões do grupo acontecem toda quinta às 10h30 (horário de Brasília), através da plataformas Zoom e YouTube. A cada sessão de cerca de 30 minutos os participantes são convidados a utilizar “o transmissor mais potente da Terra”, a mente humana, para vibrar pensamentos curativos de paz, amor e alegria para todo o planeta.
|
|
Monday, 27 September 2021 20:21 |
|
Histórias em Papel. Esse é o título que leva a exposição com obras do artista plástico Samuel Cruz, feitas exclusivamente em papel jornal. As obras estarão expostas no Shopping Paseo entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, nos dois pisos do empreendimento. O público poderá conferir as peças inspiradas em arte sacra e retratos do cotidiano. “Além da beleza e criatividade, esse acervo traz histórias em cada obra produzida por Samuel. E o Paseo sempre buscou prestigiar grandes talentos”, destaca Joaquim Correia de Melo Neto, gerente geral do Shopping Paseo.
|
|
|