Salvador, 14 de setembro de 2025
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Na guerra de versões do depoimento de Odebrecht, o bobo da corte é o leitor. Por Kiko Nogueira
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dando o que Falar
Friday, 03 March 2017 02:09

Kiko-Nogueira2A audiência de Marcelo Odebrecht no TSE foi a portas fechadas. O ministro-corregedor Herman Benjamin — que teve “uma atuação considerada firme”, segundo O Globo — teve a companhia de integrantes do Ministério Público Eleitoral.

 

Além destes, estavam presentes Luciano Feldens, advogado do empresário, Gustavo Guedes, de Michel Temer, José Eduardo Alckmin, advogado do PSDB no processo contra a chapa Dilma-Temer, e Renato Franco, que defende a ex-presidente Dilma Rousseff.

Marcelo, como se sabe, foi ouvido sobre a propina paga pela empreiteira em contratos com a Petrobras no caixa dois da campanha de Dilma-Temer para a Presidência da República de 2014.

O depoimento de Marcelo foi sob sigilo e o processo está sob sigilo. Portanto, quem está vazando para a imprensa são os advogados, partes interessadas.

O que se destacou na Folha, no Estado e na Reuters, por exemplo, foi a negativa de Marcelo de que seu famoso rendez vous com Michel Temer não foi para tratar de grana. Quem cuidou desse departamento foi Padilha. Casa direitinho, veja só, com a fábula do pacote de Yunes, combinada com Michel.

Segundo a Folha, MO relatou que se encontrou várias vezes com Dilma, mas que as contribuições para campanhas eleitorais dela eram acertadas com o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Lembrou que Aécio Neves o procurou na reta final da campanha e que o interlocutor era Osvaldo Borges, que foi presidente da Codemig durante o governo Aécio.

A rigor, nenhuma grande novidade. Mas todo tipo de especulação será feita.

Os vazamentos seletivos servem para a imprensa militante sair atirando. Ricardo Noblat conseguiu escrever que “Marcelo Odebrecht implica Dilma e poupa Temer”.

Noblat, um clássico da sabujice, ainda manda: “Querem derrubar Temer? Não contem com a Justiça Eleitoral“.

No setor da direita mais xucra, seus amigos do site Antagonista, alimentados com a ração do advogado do PSDB, já saíram gritando que MARCELO ODEBRECHT DIZ QUE DILMA SABIA DE TUDO.

Agora ficamos cientes, pelo Estadão, de que Marcelo Odebrecht se queixou de seu papel. “Eu não era o dono do governo, eu era o otário do governo. Eu era o bobo da corte do governo”, falou. Então tá.

Os vilões são os de sempre e vestem vermelho. Mas o grande bobo nessa história, como se sabe, será sempre o leitor.

Marcelo Odebrecht

Marcelo Odebrecht

 

Artigo publicado originalmente em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/na-guerra-de-versoes-do-depoimento-de-odebrecht-o-bobo-da-corte-e-o-leitor-por-kiko-nogueira/

E sempre sobra para Dilma.

O depoimento supostamente sigiloso de Marcelo Odebrecht nesta quarta sobre doações de campanha foi mais uma oportunidade para a mídia de massacrar Dilma — e de aliviar para Temer.

Os vazadores escolheram caprichosamente que trechos do depoimento passar e para quem.

E lá veio uma saraivada de acusações contra Dilma.

O fato é que até que a delação real venha a público, tudo que você ler e ouvir será fruto de vazamentos altamente seletivos.

A melhor maneira de você ficar desinformado será lendo e vendo o que os veículos das grandes empresas jornalísticas estão dando sobre o assunto.

No Twitter, o colunista Ricardo Noblat, defensor obstinado dos interesses da Globo e da plutocracia, sintetizou o que estou dizendo. “Odebrecht implica Dilma e poupa Temer”, escreveu ele.

Dilma está habituada aos vazamentos seletivos. Como esquecer a capa da Veja na véspera da eleição de 2014 na qual estava dito que Dilma “sabia de tudo” sobre o “Petrolão”?

Era um vazamento da delação do doleiro Youssef. Quando a real delação de Youssef foi publicada, viu-se que era mentira. Ele não dissera o que a Veja disse que ele dissera. Mas aí, quando se soube a verdade, o estrago já estava feito.

Dilma já foi derrubada, espezinhada, injustiçada suficientemente. Dados os bastidores do golpe, o país deveria se desculpar de joelhos diante de Dilma.

Mas não. A mídia fica à espreita para bater nela o tempo todo.

Chegam a ser patéticas as artimanhas para culpá-la e livrar Temer de problemas.

Uma das versões vazadas ontem admitia que Temer recebeu, sim, Marcelo Odebrecht num jantar secreto para arrancar dele 10 milhões de reais. Mas, na hora de tratar de dinheiro, de acordo com essa versão infame, Temer não estava mais na mesa, como se isso o isentasse de tudo.

É preciso ter em muito baixa conta a inteligência dos brasileiros para tentar passar uma lorota dessas.

Apenas para lembrar, na delação de um diretor da Odebrechet em que o jantar primeiro apareceu, foi dito que Temer se envolveu pessoalmente no pedido milionário a Marcelo Odebrecht.

Mas o foco da mídia acabou em Dilma. Pobre Dilma. Em vez de desculpas, ela recebe mais chicotadas, e mais chicotadas, num suplício sem fim.

Compartilhe:

Last Updated on Friday, 03 March 2017 02:38
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-158Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-002Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-083Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-154Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-268Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-295Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0774Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1067Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1383Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1617Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Category: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?