Lava Jato é só marketing. Por Esmael Morais |
Dando o que Falar | |||
Tuesday, 29 August 2017 02:37 | |||
Na manhã desta segunda-feira (28), na Boca Maldita, em Curitiba, foram empilhados “maços de dinheiro” simulando quanto supostamente a lava jato “recuperou” para o país. “4 Bilhões. Esta é a quantidade de dinheiro recuperada pela lava jato, a maior operação contra a corrupção da história. A lava jato virou filme”, dizia uma das placas. Outras placas diziam quantos acordos da polêmica delação premiada foram feitos pela força-tarefa, quantos denunciados e quantos mandados judiciais foram expedidos. Embora a imagem seja coisa de marqueteiro, a que se resume a lava jato, faltou ainda explicação convincente sobre a triangulação nas delações premiadas — um senhor negócio para poucos advogados — envolvendo um compadre do juiz Sérgio Moro. Também é lembrarmos que o Brasil perdeu cerca de 3 milhões de empregos com a pirotecnia da lava jato, segundo levantamento da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Artigo publicado originalmente em https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/314197/Lava-Jato-%C3%A9-s%C3%B3-marketing.htm
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |