| Jovens se destacam na liderança e transformação das organizações |
| Monday, 12 July 2021 15:12 | |||
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São jovens líderes que, assim como as mudanças do século XXI, possuem e querem velocidade e qualidade nos resultados. O impacto dessa nova geração no mercado, tem como resultado a rapidez das decisões e a busca por fornecedores com soluções inovadoras. Além desses pontos, em acompanhamento com as novas formas de gestão, os líderes optam por reuniões conduzidas independente da distância, agregando alternativas tecnológicas e atendendo clientes em todo o mundo. Um exemplo de jovem líder é a baiana Daniela Lacerda, CEO da rede Corujão 24h, localizada em Feira de Santana. A empresária do ramo supermercadista tem se destacado por apresentar uma nova abordagem de liderança em um setor onde o sucesso costuma demorar a acontecer. “Nesse contexto, a principal dificuldade da liderança ainda é a desconstrução de imagem “conservadora” junto a grandes fornecedores e, vale ressaltar, que o papel feminino ainda gera desconforto e insegurança em alguns”, destaca. Empresária, com MBA em Gestão de Empreendedorismo e Pessoas, pela PUCRS, e formação em Direito, pela UNIFAN, Dani Lacerda considera a criatividade como um dos principais pilares para uma gestão inteligente. “Quanto mais diferente e inovadora for a sua ideia, mais ela tem que ser colocada em prática. O que gera competitividade e engajamento é a nova perspectiva das práticas, seja ela no varejo ou em qualquer outro âmbito profissional”, frisa. Reconhecida como a líder mais jovem do ramo varejista no estado, por sua visão atual de negócio, a líder afirma que ainda podem existir embates mercadológicos no que diz respeito à operacionalização dos serviços. Para ela, um deles é a ideologia de usurpar somente do colaborador sem oferecer a ele quaisquer benefícios de qualidade e perspectiva de crescimento. “Penso que pessoas felizes, transmitem felicidade. Nada mais prazeroso que você ir a um local, ser bem atendido com sorriso e cordialidade do funcionário”, pontua Dani Lacerda. A CEO conta ainda que existe muito conservadorismo, porém, com as mudanças de perspectivas de mercado, principalmente na era digital, a visão de uma liderança mais jovem acaba influenciando o mercado, fazendo com que concorrentes copiem o que gera engajamento. “A verdade é uma só: a pandemia desmistificou e transformou o pensamento gestor de muita gente, impulsionados pela nova era de e-commerce e marketing de influência”, salienta. Dani Lacerda avalia que em tempos de redes sociais, não usar os recursos das plataformas digitais é bem cringe. Para ela, as plataformas digitais têm a responsabilidade de transformação e influência na vida do consumidor. “Através das redes sociais geramos lucro, pagamos contas, consumimos, nos comunicamos. É uma infinidade de oportunidade para todo empreendedor”, lembra. Para a empresária, ser jovem não é sinônimo de insegurança e, de fato, isso não a faria ter ocupado o espaço de líder. “A audácia e segurança no que eu acredito me faz cada vez maior, principalmente associadas à experiência, não atribuo somente a idade, mas também às vivências. Embora jovem, com 29 anos, considero ter passado por diversas ocasiões que fazem da minha experiência algo mais importante do que a idade. Todavia, sem experiências a sabedoria é limitada, por isso ainda quero viver muito e adquirir muito mais ao longo dela”, conclui. Para mais informações sobre Daniela Lacerda, pautas e entrevistas, acesse @daniilacerda.
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