| #Reconectar: um link com a nossa História |
| Tuesday, 24 October 2017 18:42 | |||
|
No mês de outubro, a FGM e a DESAL seguem o trabalho, com enfoque nos monumentos da Avenida 7 de Setembro: Busto D, João VI, Zamenhof, Relógio de São Pedro, Obelisco D. João VI e Barão do Rio Branco. Até o fim do ano, serão contemplados ao todo 25 monumentos, mantendo a média de cinco por mês. A ação #Reconectar foi lançada em 17/08 – Dia do Patrimônio Histórico Nacional. Integrante do programa Salvador Memória Viva, da Diretoria de Patrimônio e Humanidades da FGM, o #Reconectar permite que moradores e visitantes da cidade tenham acesso às informações sobre monumentos públicos, a partir de placas com QR Code instaladas próximas às suas bases. Basta aproximar um celular ou tablet com leitor para esse tipo de código (nos aparelhos mais recentes, a própria câmera fotográfica faz isso). No link que se abre é possível ler a ficha com os dados e um resumo sobre o personagem ou evento retratado na obra em três línguas (português, inglês e espanhol).
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |