| Tamar realiza soltura de tartarugas marinhas neste sábado (3), em Stella Maris |
| Thursday, 01 March 2018 17:55 | |||
|
O Passando o Rodo nas Praias tem início com a atividade de coleta de microlixo das areias da praia, que será realizada por 100 estudantes do Colégio Gênesis, acompanhados de monitores e biólogos. O grupo vai percorrer cerca de 200 metros entre a Barraca do Lôro e os quiosques Aquarius fazendo o recolhimento de resíduos com pequenas dimensões indetectáveis pelos meios convencionais, a exemplo de papel de bala, tampinhas de garrafas e bitucas de cigarros. Na praia, funcionará ainda uma arena multidisciplinar com diversos espaços temáticos, como triagem dos materiais recolhidos durante a coleta, oficina de reciclagem e exposição sobre biodiversidade nas áreas de restinga e ambientes costeiros. A programação ainda inclui plantio de mudas de restinga para revitalização do canteiro central, limpeza de resíduos do fundo do mar, oficina e exposição sobre ações preventivas contra afogamentos e medidas para os primeiros socorros e campeonato de surfe na modalidade tag team. PASSANDO O RODO NAS PRAIAS: É uma realização do Grupo A4 Comunicação. O projeto conta com o a poio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria Cidade Sustentável (SECIS) e Prefeitura de Salvador, Câmara Municipal de Salvador, Suzano Papel e Celulose, Barraca do Lôro e Carla Circenis. Saiba mais em: www.passandoorodonaspraias.com.br.
|
|||
| Last Updated on Friday, 02 March 2018 08:00 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |