| Memória da luta por igualdade será debatida na Câmara Municipal |
| Saturday, 14 April 2018 07:43 | |||
|
O Seminário, segundo os organizadores, objetiva a integração e o intercâmbio de ideias entre os diversos participantes, ao mesmo tempo que comemora as conquistas alcançadas na luta por igualdade e promove a reflexão sobre os entraves para a superação da desigualdade de direitos sociais, culturais e religiosos. A metodologia do debate, que reúne acadêmicos, artistas, estudantes, lideranças comunitárias, políticas e religiosas, é baseada na recriação e reinvenção do “papo de senzala”, herança dos antepassados africanos escravizados no Brasil. O Centro de Estudos Miguel Santana está completando 30 anos de atuação. A entidade foi criada em 1998, com o objetivo de estudar a contribuição afro-brasileira para a construção do País. Inspirada na história de vida do líder religioso e empresário Miguel Archanjo de Sant’Anna (1898-1974), a instituição trabalha pelo resgate e valorização da memória e da cultura afro-brasileiras. Durante a sua atuação, já desenvolveu pesquisas; realizou simpósios, palestras, seminários; produziu espetáculos e homenagens como estratégia de afirmação da cidadania e de socialização das conquistas dos afrodescendentes. SERVIÇO O que: Seminário Orun Aiyê: A memória não pode falhar [arte, educação, cultura, memória e cidadania]; Quando: Segunda-feira (16/04), a partir das 14h; Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador - Praça Thomé de Souza s/n – Centro; Realização: Centro de Estudos Miguel Santana; Informações: (71) 98684-0550 - Marcos Santana - coordenador do projeto.
|
|||
| Last Updated on Friday, 20 April 2018 05:55 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |