| Por mais um ano, o Sindileite-BA promove café da manhã no Jardim de Alah para marcar o Dia Mundial do Leite |
| Wednesday, 16 May 2018 12:33 | |||
|
Queijos, iogurtes, manteiga, muito leite, além de pães criados pelo chef Richard James, mingau gourmet pela chef Hellem Pacheco, pastéis da Mais Pastél, claro que de queijo e pizza pela Chef Vanessa! Um rico café da manhã, de graça, para quem estiver passando pelo local. Além de degustar produtos derivados do leite, quem visitar o local poderá conhecer mais sobre os benefícios destes produtos. A ação está ocorrendo em parceria com as indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite. Poderão ser degustados produtos da Natural Gurt, Dengo, Davaca, Campanella, Veneza, Sol, Coopag, Federicci, Leitíssimo e Gostoso. Estudantes de enfermagem e nutrição, darão dicas de saúde e alimentação, orientando e informando sobre a importância de uma dieta equilibrada para uma vida saudável. O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), com o objetivo de incentivar o consumo de laticínios pela população, alertando sobre a importância desses produtos para uma alimentação equilibrada. De acordo com a ONU, o ideal é consumir de 200 a 220 litros por ano, o que equivale a três porções diárias de leite e derivados. Porém, os brasileiros ingerem apenas cerca de 160 litros por ano. Um dos principais nutrientes do leite é o cálcio, essencial para a formação óssea. Os produtos derivados do leite são as principais fontes dietéticas de cálcio, pois apresentam maior biodisponibilidade nesse grupo alimentar. A ingestão de cálcio na juventude diminui o risco de osteoporose na idade adulta. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o Brasil ocupou a quinta posição no ranking mundial de produção de leite em 2014, atrás da União Europeia, Índia, Estados Unidos e China. A Bahia é o sétimo estado brasileiro na produção de leite e ainda importa de estados vizinhos parte do leite consumido internamente. Serviço O quê? Dia Mundial do Leite Quando? 1º de Junho Horário? 6h30 às 12h30 Onde? Orla do Jardim de Alah Por que ir? Evento aberto ao público para orientar sobre o consumo do leite!
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |