| Arquivo Público do Estado promove atividades durante a semana em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos |
| Wednesday, 30 May 2018 18:00 | |||
|
O principal objetivo da data é a divulgação sobre a importância dos arquivos para a preservação da memória da sociedade. E, através de uma ação conjunta entre o Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB/ Baixa de Quintas) participa da IIª Semana Nacional de Arquivos: Governança, Memória e Herança. A atividade, que acontece de segunda-feira (4) a quarta-feira (6), tem como objetivo aproximar as instituições da sociedade e divulgar os trabalhos desenvolvidos. De acordo com a diretora do APEB, órgão da Fundação Pedro Calmon/ SecultBA, Teresa Matos a Semana Nacional de Arquivos representa uma oportunidade para aproximar os Arquivos da sociedade. “A Semana procura enfatizar o significado e a importância dos Arquivos, divulgando os acervos documentais e os valiosos trabalhos que têm sido desenvolvidos”, destaca Teresa. VIII EBAM – De quarta-feira (06) a sexta-feira (08) de junho, com o objetivo de estabelecer uma interlocução entre servidores municipais e arquivistas e destacando a importância da preservação e o acesso a documentos, o APEB realiza o VIII Encontro Baiano de Arquivos Municipais (EBAM). O encontro que tem como público os servidores municipais de todo Estado. O evento reforça a importância de um tratamento técnico adequado aos arquivos dos municípios e esse tratamento engloba uma organização eficiente de arquivamento, assim como o acesso prático a documentos da administração. Fique por dentro da programação completa: Para conferir a programação completa do VIII Encontro Baiano de Arquivos Municipais, acesse: http://www.fpc.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=262 Confira a programação da 2ª Semana Nacional de Arquivos no APEB:
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |