| Entidades apoiam manifestação em defesa da ciência durante o Dois de Julho |
| Monday, 02 July 2018 07:24 | |||
|
“Esta manifestação representa um momento de luta pela Ciência e Tecnologia, estamos unidos e clamando por mudanças no aporte de verbas, precisamos gerar conhecimentos e manter a qualidade da nossa Ciência. Um povo sem a ciência de qualidade perde muito da sua dignidade, cidadania e esperança em um futuro melhor para as novas gerações; precisamos da parceria da sociedade em prol dessa luta pela sustentabilidade da ciência”, observa Marilda de Souza Gonçalves, diretora da Fiocruz Bahia. O intuito do protesto é chamar a atenção para o momento que a ciência e tecnologia no Brasil passa, em especial na Bahia, por conta da carência de recursos e investimentos financeiros para pesquisas e estímulo de projetos. Outras manifestações estão marcadas em cidades como Fortaleza, no dia 01 de julho, e Brasília, no dia 12 de julho, no Congresso Nacional. Jailson Andrade, presidente da Academia de Ciências da Bahia, afirma que a falta de apoio à ciência no Brasil chegou a uma situação dramática e a mobilização da sociedade se faz necessária para chamar atenção sobre a questão.
|
|||
| Last Updated on Monday, 02 July 2018 07:27 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |