| Protesto contra fechamento da Escola dos Órfãos de São Joaquim |
| Friday, 13 July 2018 05:20 | |||
|
“A nossa campanha é: - Lutar contra o fechamento da nossa escola; - Lutar contra o desemprego de profissionais que ajudaram na formação pedagógica dos nossos filhos; - Lutar contra o encerramento de um ensino de qualidade; - Contra as mudanças que ocorreram na instituição, assim expondo os nossos filhos; - Devolução das catracas e das câmeras pela segurança de nossos filhos e professores; - Devolução das rampas de acessibilidade para os alunos e professores necessitados; -A permanência do regime e ordem militar, já que é esse um dos diferenciais da Casa Pia; - Permanência das Cias - Atividades Extra Curriculares que contribuem para o desenvolvimento sócio pedagógico dos nossos filhos; - A manutenção dos setor de psicopedagogia, pelo bem daqueles que o provedor não quer em "sua" escola; - A autonomia pedagógica, financeira e administrativa da escola quanto a entidade mantenedora, prevista na LDB; - O afastamento do provedor Dr. Otavio Tourinho Dantas, por ele vir causando todas essas intervenções e vir demonstrando absoluto desrespeito a todos "abaixo" e sujeitos a sua ordem, convocando novas eleições na mesa; - O afastamento dos parentes do provedor Dr. Otavio Tourinho Dantas, da mesa, dessa forma pode ser questão de intervenção do estado na mesa administrativa; - A continuidade das unidades do pelourinho e Barbalho, hoje ameaçadas de fechamento; - Contra a diminuição drástica do número de alunos, uma vez que o Provedor Otávio Tourinho Dantas anunciou que "para o ano serão apenas 100 alunos", ou seja, quatro salas de 25 alunos cada; - Término das interferência do Provedor no projeto pedagógico da escola, proibindo Futebol, equoterapia, desfile do 2 de Julho e do 7 de setembro, alegando que "na minha escola não admito futebol".
|
|||
| Last Updated on Saturday, 14 July 2018 05:24 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |