| Casa de Oxumarê assinará termo de compromisso com o instituto Gambá |
| Tuesday, 14 August 2018 07:25 | |||
|
A agenda afirmativa do terreiro será marcada com diversas ações voltadas para a preservação do espaço sagrado para a religião, a natureza. Além do apoio do Gambá, com palestras, cursos e oficinas, durante esse período, as atividades serão comandadas pelo antropólogo Ordep Serra, que através do cetro iIéwó, também conduzirá o povo nessa jornada. O objetivo da Casa de Oxumarê é fazer com que a população reflita sobre a importância de manter o meio ambiente sadio e equilibrado, com atitudes simples, como cultivar plantas, não poluir a fauna e flora, economizar água, entre outras. A sociedade precisa entender que ao destruir a natureza, está prejudicando a si mesmo. São pequenas ações que ajudam a salvar o meio ambiente!
Fundado há 36 anos, o Gambá – Instituto de Ambientalistas da Bahia é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, constituída com a finalidade de promover a conservação do Meio Ambiente, o desenvolvimento sustentável e a formação da cidadania, baseada em princípios democráticos e de justiça social. É reconhecida como uma organização de utilidade pública municipal pela Lei 3.540/85 e estadual pela Lei Estadual 7.750/00 e conta com cerca de 300 associados. Em sua trajetória, o Gambá denuncia irregularidades ambientais, discute a legislação, assume cargos de representação de ONGs ambientalistas nos espaços de controle público, desenvolve campanhas e ações de mobilização social, elabora e executa projetos, além de realizar trabalhos de pesquisa, monitoramento e recuperação da fauna e da flora.
|
|||
| Last Updated on Tuesday, 14 August 2018 11:01 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |