| Colégio Miró promove bate-papo sobre Mobilidade Urbana |
| Wednesday, 12 September 2018 11:46 | |||
|
A proposta é despertar a reflexão da comunidade para o tema que afeta a maneira como nos locomovemos e compreender os fatores que influenciam na organização das cidades e na mobilidade. Sabemos que 30 quilômetros de metrô ainda é pouco, mas a transformação da cidade nos últimos cinco anos é uma realidade. Para Ana Claudia Sousa, o desafio agora é a integração com os outros transportes e a população se adaptar ao novo modal. “É preciso quebrar esse paradigma, o medo do novo, da mudança e usufruir a transformação da cidade, que vem para facilitar a vida das pessoas”, considera a engenheira. A mobilidade urbana abrange ainda a ciclovia, a caminhada do pedestre e como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador reflete as transformações da cidade de Salvador. Para Letícia Rêgo, a mobilidade aborda a questão de que a cidade é nossa, de que precisamos sair de dentro dos condomínios fechados porque não podemos andar sem carro. “É necessário pensar a forma de como a gente se posiciona em relação ao que é nosso. A população precisa repensar o conceito de cidade. Mobilidade é uma das alternativas para a gente utilizar o que é nosso”, avalia a arquiteta e urbanista. O bate-papo será realizado no auditório do Colégio Miró. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do www.sympla.com.br Miró em Movimento: “Conversa em Dia” – Mobilidade Urbana Convidadas – Ana Claudia Sousa e Letícia Rêgo Quando – 12 de setembro, às 18h30. Onde – Colégio Miró – Rua Cândido Portinari, 58, Morro Ipiranga – Barra – Salvador – Bahia - (71) 3038-2400
|
|||
| Last Updated on Wednesday, 12 September 2018 23:18 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |