| Banda de Música da PM se apresenta na Flica 2018 |
| Thursday, 11 October 2018 06:22 | |||
|
A primeira apresentação será no formato Orquestra Big Band, às 17h, no Palco Escadaria Câmara e Cadeia. Os 18 músicos policiais militares montaram um repertório com músicas nacionais e internacionais, que vão desde New York, New York (Frank Sinatra) até Malandrinha (Edson Gomes), atraindo assim o público de diversos estilos musicais. Já às 19h, na área verde da Casa Hansen Bahia, o Grupo de Chorinho da PM, formado por quatro músicos tocando pandeiro, violão, flauta e saxofone, irá executar clássicos do choro como Naquele Tempo e Carinhoso (Pixinguinha), Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo), entre outros. Banda da PM - Criada em setembro de 1849, a Banda de Música é composta atualmente por 42 músicos, muitos com formação superior e destaque no cenário musical da Bahia. Sob a regência do capitão Sarmento e regência auxiliar do tenente Freitas, a Banda da PMBA foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia em 29 de janeiro deste ano (Lei 13.922/2018), e hoje é a banda policial militar em atividade mais antiga do Brasil. Sugestão de fontes – Tenente Freitas, regente da Banda de Música da PM. - Subtenente Rainer Krupper
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |