| Documentário em homenagem ao Mestre Moa do Katendê será exibido na TVE |
| Wednesday, 28 November 2018 12:10 | |||
|
Produzido em apenas 14 dias, o filme contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia, (Sindae) e estreou em Salvador na Terça da Benção, festa tradicional do Bloco Olodum, que acontece no Pelourinho. Moa era mestre de capoeira, músico, compositor, dançarino, ogã, artesão, educador e ativista da causa negra. Em 1979 teve sua música “Badauê” gravada por Caetano Veloso, no LP Cinema Transcendental. A canção é um Afoxé que conta a história do Bloco Afro Badauê, fundado pelo mestre e tocada no carnaval de Salvador no final dos anos 70. Além de Caetano Veloso, Mestre Moa teve composições gravadas por blocos afros como o Ilê Ayê. Em 45 minutos, o documentário ‘Mestre Moa do Katendê - A primeira Vítima’ reuniu depoimento de familiares, amigos, parceiros musicais e pesquisadores que relatam a trajetória do Mestre Moa e sua saga pela valorização da arte e cultura do negro no Brasil. Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais: facebook.com/tvebahia youtube.com/tvebahia twitter.com/tvebahia instagram.com/tvebahia SERVIÇO: Exibição do documentário ‘A primeira Vítima’ Dia: Sexta-feira, 30 de novembro, às 20h15. Reapresentação domingo (02), às 17h30 Horário: 20h15 Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)
|
|||
| Last Updated on Friday, 30 November 2018 15:23 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |