| Terça de emoção e bênçãos na missa campal de despedida do padre Lázaro |
| Thursday, 07 February 2019 00:46 | |||
|
A missa foi aberta com a apresentação da Orquestra São Salvador, regida pelo maestro Fred Dantas. E depois o Grupo Bambeia, do Viradão do Samba fez a festa. Já a missa foi um destes momentos que só se pode viver na Bahia e que despertam emoções que só podem ser sentidas em lugares onde as culturas e energias espirituais se encontram em paz, a celebração reuniu o som dos atabaques e cânticos afros com as canções e a liturgia católica e fez-se assim da missa um momento da mais pura expressão da fé do povo baiano e do sincretismo das suas raízes, o que tornou tudo ainda mais bonito. E tudo isso entrecortado pelos pedidos de “fica Lázaro !”, vindo de toda a comunidade e encorpado por vozes como a Regina Casé, Leandra Leal e Nizan Guanaes, que participaram da cerimônia. O padre Lázaro vai, a partir da próxima semana, para a Paróquia de Santa Cruz, no Engenho Velho da Federação.O novo responsável pela Catedral Basílica, que engloba as capelas Rosário dos Pretos, São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora da Ajuda, será agora Abel Pinheiro.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |