| Dia da Mulher é comemorado na Faculdade Baiana de Direito com debate sobre os avanços e retrocessos vividos pelas mulheres |
| Saturday, 09 March 2019 00:43 | |||
|
E, assim, por volta das 9h desta sexta (08), com o auditório cheio, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado na Faculdade Baiana de Direito com discussões sobre os avanços e os retrocessos vividos pelas mulheres em relação à luta por igualdade de gênero; os impactos que elas sofrerão de várias classes sociais em virtude das reformas econômicas recentes, dentre outras. As principais conquistas das mulheres como o direito ao voto, a inserção no mercado de trabalho e a Lei Maria da Penha serviram de gancho para chamar a atenção da plateia para outros temas que, em pleno século 21, ainda são barreiras a serem quebradas. “Mulheres ainda ganham cerca de 25% a menos que os homens, mesmo exercendo as mesmas funções”, disse Carolina. A professora Cláudia Albagli lembrou que “no governo estadual, dos 22 secretários, apenas 3 são mulheres”. E a primeira assistente administrativa transexual da Faculdade Baiana de Direito, Sellena Ramos, completou dizendo que “o Brasil é o país que mais mata trans”. Além dos já citados, a doutoranda em Jurisdição Constitucional e Novos Direitos Adriana Brasil Vieira Wyzykowski, o professor de Direito Constitucional Gabriel Marques, a palestrante Nide Nobre, a mestre em Direito Público Anna Carla Fracalossi, o advogado e professor Valter Almeida, o historiador e pesquisador de gênero Savio Roz e o ativista transexual e graduando em comunicação João Hugo. completaram a mesa de debates. O evento foi aberto ao público e a entrada gratuita.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |