| Treino das Meninas: pelo segundo ano consecutivo mulheres se reúnem em ato contra o assédio nas ruas de Salvador |
| Sunday, 17 March 2019 04:02 | |||
|
É vergonhoso que isso ainda aconteça em pleno 2019”. Com essa reflexão, o advogado e escritor Augusto Cruz, o Guga, fez o balanço de mais uma edição do “Treino das Meninas”, um treino de corrida idealizado para ser um ato de conscientização sobre a situação das mulheres atletas amadoras da cidade. O evento aconteceu no último final de semana, no Jardim dos Namorados e a data foi escolhida para ser mais uma celebração pelo Dia Internacional da Mulher. “Tudo começou com um post numa rede social minha, que abordava o assunto. De imediato recebi mensagens com relatos e apoio ao texto e, por conta disso, eu e Cleber Castro resolvemos realizar o Treino, como uma forma de mostrar que o assunto é sério e precisa ser debatido. O evento se tornou um encontro de atletas mulheres que de alguma forma possam representar todas as outras, marcando essa grande data de uma forma muito simbólica: correndo e, dessa vez, pedalando também”, conta Guga, que celebra o sucesso de mais uma edição. Vale lembrar que o Treino das Meninas é uma iniciativa do próprio Augusto Cruz, em parceria com Cleber Castro (Esporte Mundo), com acesso completamente gratuito para todas as mulheres que participaram. A ação contou com patrocínios da Eco Fit Store, Faculdade Batista Brasileira, e Outback; e apoio de inúmeras outras empresas.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |