| Memorial virtual dedicado à Conceição, diretora da Maternidade Albert Sabin, é realizado nesta quinta (9) |
| Wednesday, 08 July 2020 17:00 | |||
|
“Vamos realizar um ato ecumênico pelas redes, em memória desta amiga. Conceição era uma profissional responsável, competente e um exemplo de gestora pública. Envolvida com o SUS, às demandas dos trabalhadores e mulheres com grande sensibilidade”, relembra Aladilce. A cerimônia contará com a presença de religiosos como Padre Lázaro e o Pastor Joel, além de reunir colegas de profissão da enfermeira, como é o caso de Maria Luisa de Castro. “Conceição deixa uma grande lição de amor à vida, traduzida na sua dedicação ao trabalho e na luta pelo parto humanizado. Nosso reconhecimento e muita saudade”, declara. A Drª Ednaide Silva também lamentou o falecimento. “Foi uma mulher que soube incentivar a humanização no parto com sua escuta e carinho. Nós continuaremos a seguir os seus passos”, afirma. Familiares, como o sobrinho Joaquim Assis também participam da cerimônia. “Falar da minha tia Conceição nessa circunstâncias, é muito doloroso. Era uma mulher de caráter indiscutível, exemplo de dignidade, não tinha limites para defender e acolher as pessoas necessitadas. Ainda pequeno, lembro quando ela dizia que a maior riqueza de um ser humano, é o estudo. E que com educação se vence tudo”, rememora com emoção. “Recordo da nossa última conversa, onde eu pedi para que ela aproveitasse mais a vida, e não mais fosse trabalhar por conta da sua fragilidade. Sua resposta foi muito autêntica”, comentou referindo-se ao áudio de sua última troca de mensagens com a tia, antes dela passar 45 dias internada numa UTI, na qual ela respondeu: “a enfermagem é a minha vida”. O quê: Memorial virtual dedicado à Conceição, diretora da Maternidade Albert Sabin Quando: 09 de julho (quinta), às 18h30 Onde: Página oficial de Aladilce no Facebook - www.facebook.com/aladilce/
|
|||
| Last Updated on Thursday, 09 July 2020 05:38 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |