Salvador, 26 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Memorial virtual dedicado à Conceição, diretora da Maternidade Albert Sabin, é realizado nesta quinta (9)
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Wednesday, 08 July 2020 17:00

Memorial_conca_Prancheta_1“Perdi uma grande companheira”, disse a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) em suas redes sociais, devido ao falecimento de Maria da Conceição Santos de Jesus, diretora da Maternidade Albert Sabin. Conceição, como era popularmente conhecida, foi mais uma vítima da Covid-19. Será realizado um memorial virtual nesta quinta (9), às 18h30, pela página oficial de Aladilce no Facebook, de forma simbólica.

 

“Vamos realizar um ato ecumênico pelas redes, em memória desta amiga. Conceição era uma profissional responsável, competente e um exemplo de gestora pública. Envolvida com o SUS, às demandas dos trabalhadores e mulheres com grande sensibilidade”, relembra Aladilce.

A cerimônia contará com a presença de religiosos como Padre Lázaro e o Pastor Joel, além de reunir colegas de profissão da enfermeira, como é o caso de Maria Luisa de Castro. “Conceição deixa uma grande lição de amor à vida, traduzida na sua dedicação ao trabalho e na luta pelo parto humanizado. Nosso reconhecimento e muita saudade”, declara. A Drª Ednaide Silva também lamentou o falecimento. “Foi uma mulher que soube incentivar a humanização no parto com sua escuta e carinho. Nós continuaremos a seguir os seus passos”, afirma.


Familiares, como o sobrinho Joaquim Assis também participam da cerimônia. “Falar da minha tia Conceição nessa circunstâncias, é muito doloroso. Era uma mulher de caráter indiscutível, exemplo de dignidade, não tinha limites para defender e acolher as pessoas necessitadas. Ainda pequeno, lembro quando ela dizia que a maior riqueza de um ser humano, é o estudo. E que com educação se vence tudo”, rememora com emoção.


“Recordo da nossa última conversa, onde eu pedi para que ela aproveitasse mais a vida, e não mais fosse trabalhar por conta da sua fragilidade. Sua resposta foi muito autêntica”, comentou referindo-se ao áudio de sua última troca de mensagens com a tia, antes dela passar 45 dias internada numa UTI, na qual ela respondeu: “a enfermagem é a minha vida”.


O quê: Memorial virtual dedicado à Conceição, diretora da Maternidade Albert Sabin
Quando: 09 de julho (quinta), às 18h30
Onde: Página oficial de Aladilce no Facebook - www.facebook.com/aladilce/  

Compartilhe:

Last Updated on Thursday, 09 July 2020 05:38
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-111Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-023Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-047Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-122Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-233Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-331Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0994Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1217Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1420Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1489Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?