Salvador, 26 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Fala de Bolsonaro em relação à vacina é repudiada por Aladilce
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Thursday, 03 September 2020 12:22

Aladilce_menor._Foto_CMS“Bolsonaro mostra mais um lado de sua face genocida”, critica a vereadora Aladilce (PCdob), em relação à fala do presidente Bolsonaro sobre a vacinação. O presidente afirmou que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”, frase que foi replicada nas redes sociais da Secretaria de Comunicação do Governo.

“É um pronunciamento irresponsável, equivocado e de má fé. Em se tratando de vacina, os pronunciamentos e as recomendações dos gestores e autoridades têm sempre que trazer o intuito de incentivo e e convencimento, não de obrigação”, explica a vereadora que é Enfermeira e Mestra em Saúde Coletiva pela UFBA.

“Quando nós temos uma vacina que tenha eficácia comprovada e aprovada pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA, ela se torna um elemento fundamental para preservar a vida e a saúde das pessoas. O pronunciamento desse ser ignóbil, que se diz presidente do Brasil, é um boicote à imunização e à prevenção de doenças”, eleva o tom.

Aladilce reiterou seu repúdio à fala do Presidente, e pontuou a importância do Brasil com as campanhas de vacinação. “É graças à vacina e imunização que nós conseguimos vencer a coqueluche, difteria, sarampo, paralisia infantil e muitas outras doenças que desapareceram por conta da imunização no Brasil, que dá exemplo no mundo inteiro”, relembra.

“Um pronunciamento como esse de Bolsonaro leva o povo a descredibilizar o processo de imunização e vacinação. É um absurdo, uma agressividade, um desrespeito à ciência e até mesmo um crime”, elenca a também Ouvidora da Câmara Municipal, que realizou uma série de audiências virtuais para tratar da saúde no contexto da Covid-19 pelo órgão. “Fora, Bolsonaro”, finaliza.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-094Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-048Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-040Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-140Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-209Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-347Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0912Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1014Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1279Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1550Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?