| Fala de Bolsonaro em relação à vacina é repudiada por Aladilce |
| Thursday, 03 September 2020 12:22 | |||
|
“É um pronunciamento irresponsável, equivocado e de má fé. Em se tratando de vacina, os pronunciamentos e as recomendações dos gestores e autoridades têm sempre que trazer o intuito de incentivo e e convencimento, não de obrigação”, explica a vereadora que é Enfermeira e Mestra em Saúde Coletiva pela UFBA. “Quando nós temos uma vacina que tenha eficácia comprovada e aprovada pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA, ela se torna um elemento fundamental para preservar a vida e a saúde das pessoas. O pronunciamento desse ser ignóbil, que se diz presidente do Brasil, é um boicote à imunização e à prevenção de doenças”, eleva o tom. Aladilce reiterou seu repúdio à fala do Presidente, e pontuou a importância do Brasil com as campanhas de vacinação. “É graças à vacina e imunização que nós conseguimos vencer a coqueluche, difteria, sarampo, paralisia infantil e muitas outras doenças que desapareceram por conta da imunização no Brasil, que dá exemplo no mundo inteiro”, relembra. “Um pronunciamento como esse de Bolsonaro leva o povo a descredibilizar o processo de imunização e vacinação. É um absurdo, uma agressividade, um desrespeito à ciência e até mesmo um crime”, elenca a também Ouvidora da Câmara Municipal, que realizou uma série de audiências virtuais para tratar da saúde no contexto da Covid-19 pelo órgão. “Fora, Bolsonaro”, finaliza.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |