| Maria Marighella assume diretoria do Centro de Cultura da Câmara e defende aproximá-lo da cidade |
| Monday, 04 January 2021 19:01 | |||
A vereadora Maria Marighella (PT) foi nomeada, no último sábado (02), diretora do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, vinculado à Câmara Municipal de Salvador. A petista defende aproximar o equipamento cultural da população soteropolitana, de forma democrática, reafirmando sua finalidade para promoção da cultura.
“Assumo com muita honra o Centro de Cultura. Eu que estou na Câmara com a força da cultura, com a responsabilidade pública de colocá-la na centralidade do desenvolvimento de Salvador, pretendo fazer com que o Centro de Cultura seja um importante lugar de encontro entre o parlamento e a sociedade”, explicou a petista. Experiência em gestão cultural - Maria Marighella possui uma extensa trajetória em gestão cultural. Atriz graduada na Universidade Federal da Bahia, a vereadora petista desempenhou diferentes funções na administração pública, com passagens pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) e Fundação Nacional de Artes (Funarte). Entre 2016 e 2019, foi diretora de espaços culturais do estado da Bahia, tendo dirigido 17 equipamentos.
Foto: Patrícia Almeida/Divulgação
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |