Salvador, 25 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
"Atitude precipitada": declara Aladilce sobre volta às aulas presenciais
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Wednesday, 10 February 2021 20:27
Aladilce_Souza_Atitude_precipitadaO governador da Bahia, Rui Costa, vêm se posicionando sobre a possibilidade da retomada presencial das aulas nas escolas do Estado. A decisão vem desagradando alguns setores como a APLB Sindicato, que pontua a permanência da pandemia em meio a volta às aulas, sem professores devidamente imunizados.
Aladilce Souza, professora da UFBA e diretora do Sindsaúde, também fez coro contrário à medida de Rui. "Sei que estamos com as escolas paradas há muito tempo, mas precisamos refletir neste momento em que a pandemia volta a recrudescer", destaca. "Nós temos uma segunda onda iminente, inclusive com a descoberta de novas cepas que se espalham mais rapidamente do que o coronavírus. É uma situação muito preocupante", avalia.
A ex-vereadora de Salvador classificou a atitude como precipitada, e destacou a condição de saúde no contexto atual. "Não temos vacinas para professores e nem estudantes, e não podemos colocar essas vidas em situação de exposição e risco. As condições em muitas escolas municipais e estaduais são de precariedade, e nós já vimos que os países que retornaram às aulas, tiveram que voltar atrás nas medidas", acrescenta, citando Portugal como exemplo.
"É muito difícil conter as crianças quando estão juntas. Elas se abraçam e interagem entre si, o que é fundamental para o aprendizado. E nesse quesito, a responsabilidade dos professores aumentará ainda mais, porque vão precisar controlar essas interações, além do conteúdo das aulas, que foi prejudicado com o ensino virtual", elenca os desafios da categoria. "A prioridade agora é nos unirmos para que haja vacinação para toda a população pelo SUS, e que as vacinas cheguem logo, venham de onde vierem. Só estando vacinados que conseguiremos superar esse cenário de crise", finaliza Aladilce, que também integra o Comitê Baiano de Vacinação pelo SUS.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-114Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-060Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-043Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-197Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-218Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-299Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0917Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1089Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1253Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1516Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?