| Live nesta quarta (26) debaterá emancipação do continente africano e seus desdobramentos |
| Tuesday, 25 May 2021 22:07 | |||
|
A atividade, que faz parte das ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia, terá como palestrantes a professora da UFBA, Patrícia Godinho, também escritora e doutora em História da África; o professor da Unilab, Márcio André Santos, doutor em Ciência Política; além do professor Arménio da Roda, mestre em Direito e Pesquisador em Direitos Humanos. Também participam representações institucionais, políticas e da sociedade civil. Mais sobre o Dia da África O Dia da África instituído oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em alusão à fundação da Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, no ano de 1963. O Dia da África também integra o calendário oficial da Bahia, a partir da lei estadual 13.693, sancionada em 2017 pelo governador Rui Costa. Este dia recorda a luta pela independência do continente africano, contra o regime do Apartheid, além do esforço para construção de territórios organizados e desenvolvidos. A data é lembrada em vários países africanos, na diáspora e em diversas partes do mundo. Serviço: Quando: Quarta-feira, 26 de maio de 2021, a partir das 15h. Onde: Ao vivo pelo canal da Sepromi no Youtube (youtube.com/SepromiBahia).
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |