| Projeto que atua junto à pessoas em situação de rua reivindica vacinação in loco |
| Thursday, 08 July 2021 15:34 | |||
|
Nesta quinta-feira (08.07) acontece o sexto dia de vacinação para moradores em situação de rua, em quatro Centros Pop, localizados nos bairros de Itapuã, Mares, 2 de Julho e Djalma Dutra, além do Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio. Para evitar a descontinuidade da vacinação, a Prefeitura optou por imunizá-los com a vacina Janssen, de apenas uma dose. “Precisamos reforçar a informação sobre a vacina, mobilizar as entidades que atuam nas ruas. A Prefeitura tem feito busca ativa de alguns grupos e os levado para vacinação, mas consideramos isso insuficiente para abranger toda esta parcela”, disse o diretor da Salvador Invisível. De acordo com Lucas Gonçalves, pesquisa realizada em 2017 pelo Projeto Axé aponta que a população de rua na cidade é estimada em cerca de 20 mil pessoas. “Precisamos acelerar o processo, criar iniciativas de mobilização e ter maior controle deste processo”, disse ele.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |