| Vereadores solicitam apoio do Crea-BA para obra na Avenida Bonocô |
| Thursday, 15 July 2021 16:22 | |||
|
De acordo com os parlamentares, engenheiros e lideranças, na época de construção do metrô havia uma escadaria de acesso de funcionários que atuavam nas obras, próximo à Casa Elói, que foi retirada com o fim dos serviços. Ainda segundo o grupo, posteriormente, a Prefeitura Municipal de Salvador fez, entre uma pista e outra, um espaço de lazer. O acesso à referida área só é possível nas imediações da Concessionária de Veículos Cresauto, distante dos moradores da região, que acabam se arriscando na tentativa de atravessar a movimentada via. Os vereadores fizeram uma indicação de acesso para os moradores da região ao centro do canteiro. Os engenheiros da Desal fizeram o projeto, entretanto, em virtude de se tratar de uma área apertada, não é possível cumprir às obrigações da Lei de Acessibilidade Nº 10098/2000 e NBR 9050, no que se refere à inclinação da rampa com no máximo 8,33%, porque o projeto impactaria na pista de caminhada/corrida. De acordo com o chefe de gabinete do Crea-BA, João Bosco Ramalho, a questão é compreensível, mas o Conselho não possui autoridade para “desprezar” tal exigência. “A comissão deve buscar agendamento de encontro com a Promotoria Pública a fim de encontrar uma resolução para o problema que é real e merece atenção do órgão responsável pela garantia dos direitos difusos”, finaliza.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |