|
Thursday, 09 December 2021 17:30 |
|
A vereadora Maria Marighella (PT) solicitou, através de ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e ao gabinete do prefeito Bruno Reis, que a Prefeitura de Salvador remova os entulhos gerados pelas demolições dos imóveis localizados na ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) do Tororó. As demolições foram provocadas por ordem da Prefeitura através de uma ação de reintegração de posse.
A comunidade denuncia que o acúmulo de entulhos no território cobriu bueiros e está provocando alagamentos nas chuvas fortes deste último semestre. Entre os inúmeros problemas gerados à população o risco de contrair leptospirose, arboviroses, dentre outras doenças provocadas a partir de bactérias e mosquitos gerados nas águas empoçadas. Além disso, ainda de acordo com a comunidade, houve perda de equipamentos de trabalho, móveis e eletrônicos.
As remoções na comunidade são para construção de um terminal de carga e descarga de um shopping, sob concessão do consórcio Nova Lapa. Nesse mesmo ofício, a vereadora reitera o pedido de acesso aos projetos das intervenções na Rua Monsenhor Rubens Mesquita no bairro do Tororó, enviado em maio e ainda não respondido pela prefeitura.
Fotos: Moradores do Tororó
|