| Concentração de investimentos no país dita política conservadora |
| Tuesday, 08 February 2022 19:06 | |||
|
Segundo ele, trata-se de um equívoco conceitual na política, onde há a defesa de quem acredita que o povo da Bahia é diferente do resto do país. “Eu, nem o PT, fazemos política separando as pessoas. A fome dos baianos é a mesma dos paulistanos”, exemplifica o parlamentar, ao passo que relaciona à concentração de investimentos no governo federal e à política macro feita por este. “Se nosso estado tivesse recurso suficiente para resolver todos os seus problemas, concordaria, mas precisamos, significativamente, do investimento federal. Nem o estado de São Paulo, que tem a maior arrecadação do Brasil, consegue resolver o problema da fome da população, haja vista a quantidade de pessoas dormindo nas ruas”, justifica, lembrando que a capital paulista tem orçamento maior que o da Bahia. Para o parlamentar isso é muito em função da política implementada pelo governo federal. “Se a Bahia não interferir nesse processo, não disser quem quer para governar o Brasil, teremos graves consequências. Então, reafirmo que, quem quer encontrar justificativa para dizer que a eleição não é nacionalizada, atesta a sua falta de relação política. Esta, historicamente, sempre foi”, conclui.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |