| Baianas de acarajé querem política de saúde pública |
| Friday, 12 August 2022 04:16 | |||
|
“Estamos tendo um aumento no número de casos de câncer de pulmão e bexiga e precisamos de políticas de saúde pública para atendimento às baianas de acarajé”, alerta a presidente da entidade, Rita Santos, que apresentou a demanda da categoria, durante encontro promovido pelo deputado Rosemberg Pinto, que debateu o futuro do setor cultural na Bahia com essa e outras expressões. Além da melhoria das condições de trabalho, saúde e bem-estar, foi destacada a importância do incentivo à produção do dendê e apoio a toda cadeia produtiva. O parlamentar, que disputará a reeleição ao cargo, ouviu os pleitos e se comprometeu a dialogar, junto à secretaria estadual de Saúde (Sesab), propondo uma ação específica para o atendimento dessas trabalhadoras. Em relação à seguridade social, do ponto de vista previdenciário, ele esclarece que precisa de uma regulação nacional e que vai pedir o apoio da bancada federal. Mais de cinco mil baianas vendem o quitute em todo o estado e cerca de três mil tem seus tabuleiros fixos na cidade do Salvador.
|
|||
| Last Updated on Monday, 15 August 2022 04:20 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |