Salvador, 28 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Centro Cultural “O Gueto é Um Luxo” lança álbum musical com artistas da periferia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Monday, 30 August 2021 19:39

Centro_Cultural_O_Gueto__Um_Luxo_lana_lbum_musical_com_artistas_da_periferiaO álbum “O Gueto é um Luxo”, produzido pelo GxL, estúdio musical do Centro Cultural de mesmo nome da obra, será lançado nesta terça-feira, 31/08, às 12h nas plataformas digitais: Spotify e Deezer. A proposta é visibilizar o trabalho de artistas independentes dos guetos de Salvador que não encontram oportunidades no cenário musical e reafirmar a existência de uma vasta riqueza cultural nas periferias, entre os bairros representados estão Nordeste de Amaralina, Mussurunga e Bairro da Paz.

A direção musical é assinada por Digdig e a produção e arranjos por Digdig e Rafa Jah. Como intérpretes e compositores o álbum conta com Samuel Álan, Tiago Verdelho, VR “Victor Rocha”, Sereia e Jan Tchuco. O álbum tem seis faixas e as canções presentes trazem muita mistura de pagode, trap, love song, funk e bregafunk. São elas: Tik Tok e Joga, A Melhor das Melhores, O Gueto é um Luxo, Superei, Goodbye e Gin, Tônica. Todas as músicas foram feitas com parcerias.

O Centro Cultural

Marca criada em 2012 por Fernanda Andrade em homenagem ao bairro do Nordeste de Amaralina, O Gueto é Um Luxo reúne moda, cultura e arte transformando-se em um incrível centro cultural. O espaço também agrega um estúdio de gravação que oferece oficinas e apoio a artistas do bairro e ações empreendedoras sem patrocínio ou apoio público. A direção musical é do artista, compositor e percussionista Anderson Dig Dig. Anderson tem grande notoriedade como músico, já tendo atuado nas bandas Saidy Bamba, Psirico, Os Sungas, Thibiron, entre outras. Teve grande influência na banda Fantasmão e lançou a banda Levanoiz. O estúdio GxL ao longo de 5 anos potencializa artistas e grupos locais, visando o resgate e emancipação cultural local.

O lançamento do álbum é uma ação de contrapartida do Centro Cultural O Gueto é Um Luxo com uso do subsídio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

Lançamento do álbum musical “O Gueto é Um Luxo”

Onde: Spotify e Deezer

Quando: 31 de agosto, 12h

Compartilhe:

 

Add comment


Security code
Refresh

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-108Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-027Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-072Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-152Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-274Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-356Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0907Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1172Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1242Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1574Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Category: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?