| Banda Afrocidade e DJ Leandro Vitrola se apresentam na inauguração da Casa do Hip-Hop Bahia |
| Thursday, 04 November 2021 14:05 |
|
O evento terá show da Banda Afrocidade, participações do grupo Nova Era, Família Tríplice, Udi Santos, discotecagem com Dj Leandro Vitrola e apresentação de roda de breakdancing com Unidade All Star Crew (dança de rua) e pintura de painéis de graffiti ao vivo, seguindo os protocolos de segurança. A Casa do Hip-Hop Bahia será um polo de formação e produção cultural, uma incubadora de processos artísticos e criativos que vai trabalhar com arte-educação, empreendedorismo, tecnologia da informação e inovação. Vai funcionar como um espaço de referência sociocultural e articulação estratégica da cultura hip-hop e da juventude negra. O espaço irá estimular o empreendedorismo, a formação superior, a pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e metodologias no trabalho coletivo, na perspectiva de contribuir com a superação das desigualdades socioculturais e raciais. A estrutura da Casa do Hip Hop será composta por um estúdio de multimídia, uma sala multiuso para palestras, cursos, oficinas, projeção de vídeos e reuniões, um escritório, um espaço de coworking com exposição de livros, uma loja colaborativa, um memorial da cultura hip hop baiana, uma área externa para eventos de pequeno porte e dois banheiros. O uso do imóvel é resultado de uma concessão pública pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O espaço será coordenado e administrado pela CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop. O evento de inauguração da Casa do Hip-Hop Bahia é uma produção da CMA HIP-HOP com o apoio do Governo do Estado da Bahia. A Rede Aiyê Hip-Hop foi uma rede de articulação do Movimento Hip-Hop de Salvador e Lauro de Freitas que contribuiu com a valorização e fortalecimento do Hip-Hop a nível municipal e estadual, e congregava indivíduos, grupos e núcleos. Agenda |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |