Salvador, 27 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música e poesia feminista se fundem em "Se não fosse poeta, seria mulher-bomba", de Luisa Toller e Luiza Romão
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sunday, 20 March 2022 02:15

Msica_e_poesia_feminista_se_fundemA musicista e educadora feminista Luisa Toller (Bolerinho) apresenta o primeiro trabalho solo de sua carreira, "Se não fosse poeta, seria mulher-bomba", acompanhado por lyric video, no próximo dia 18 de março.

 

A canção, fruto da parceria com a escritora, atriz e slammer Luiza Romão, discorre liricamente sobre os desejos dessas mulheres artistas de transformar o mundo. A produção musical é da baiana Neila Kadhi, que também gravou violão, guitarra, bass synth e beat. Depois de se conhecerem virtualmente produzindo o single da artista Julia Tizumba, "mãe na pandemia”, o encontro rendeu e Neila acabou assumindo um papel fundamental na música. O coro é composto por amizades de Luisa, nascidas através da música: companheiras de bandas, colegas de universidade e alunas de canto. Ouça Se não fosse poeta, seria mulher-bomba em sua plataforma digital preferida. 

Foi a partir do também poeta e slammer Daniel Minchoni que Luisa Toller conheceu e se apaixonou pela escrita forte e explícita de Luiza Romão: "Sangria é um dos meus livros favoritos de poesia até hoje. Quando decidi musicar Se não fosse poeta seria mulher-bomba me desafiei", conta. Para Romão, o processo também foi positivo: ‘’É uma surpresa muito boa ver um poema meu ganhar o mundo através da composição e da interpretação da Luisa Toller. Foi incrível ver como ela deu outras temperaturas ao poema, a partir do momento em que o transformou em uma letra de canção”. O single antecede o disco de Toller, "Mulher Bomba", a ser lançado em abril, com canções autobiográficas e provocações feministas.

 

Sobre Luisa Toller 

Luisa Toller canta e toca nos grupos BolerinhoMeia Dúzia de 3 ou 4Vozeiral e no grupo infantil Tá na Hora de Dormir. Como compositora já fez webhits, jingles, trilhas sonoras e marchinhas, dentre elas os sucessos “Tomara que Caia”, ”Samba da Quarentena” e “Mãe na Pandemia”, além de escrever sobre arte e gênero para a Revista Azmina.

ASSISTA AQUI

https://www.youtube.com/watch?v=vs8J40mJKG0

Compartilhe:

Last Updated on Wednesday, 23 March 2022 03:23
 

Add comment


Security code
Refresh

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-119Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-040Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-079Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-171Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-217Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-345Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0888Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1234Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1268Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1542Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?