| Grupo Africania leva samba de batuque para o festival PAMBA - Panorama de Música da Bahia |
| Friday, 03 June 2022 00:20 |
|
De acordo com o fundador do Africania, Bel da Bonita, participar de um dos mais importantes festival do momento na Bahia deixa o grupo feliz e ao mesmo tempo agradecido pelo reconhecimento do trabalho realizado com o novo álbum. Agora que estamos um pouco mais tranquilos com as questões sanitárias, é hora de ficar mais próximo das pessoas e levar esse trabalho que tem como fonte inventora e movente o Vale do Jacuípe, com samba de batuque, chulas e toadas do Sertão da Bahia”, declarou Bel da Bonita. O álbum O Curador do Museu do Imaginário foi lançado no final de 2021, com o Selo Educadora FM, e pode ser ouvido através das plataformas de música na internet. Esse novo show do grupo foi iniciado em festivais online e agora inicia a temporada de apresentações presenciais. “Já levamos essa nossa experiência sonora para algumas pessoas, mas sempre de forma online e gravada. Da forma presencial e sentindo o calor da plateia bem de perto será uma experiência bem fecunda e animadora. Tenho certeza que será um momento bastante potente e muito importante para a nossa música”, convidou Bel da Bonita. O PAMBA é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado. Um iniciativa que busca difundir as cenas contemporâneas da música do Estado da Bahia. O Festival teve início no 02 e vai este sábado (04), nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho-Salvador-Ba.
|
| Last Updated on Friday, 03 June 2022 08:23 |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |