| Forró da Gota lança a faixa “Sou Filho de Salvador” nesta quinta-feira |
| Thursday, 11 January 2024 15:27 |
|
No dia 11 de janeiro, a banda Forró da Gota lança o single “Sou Filho de Salvador”, com a participação especial da cantora e clarinetista Vanessa Melo. Saudando as festas de rua e recortando aspectos da geografia e da religiosidade na capital baiana, a música ficará disponível em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira. Através do site e das redes do Forró da Gota, é possível fazer o pre-save da canção. “Eu só sei que vou a pé até o Bonfim” é o verso que ecoa logo no início da música, que segue sendo filha de Salvador em “metade de mim é o mar / dia Dois de Fevereiro nem me chame pra outro lugar” e que se despede com o pedido: “Segura o carro, motô!”. Segundo Kalu, compositor e cantor da banda, “é o Salcity Xaxado Style. Até quem não conhece Salvador, vai ouvir e entender o que tô dizendo”. Para além da letra, a ‘soteropolitanisse’ citada está presente no uso do berimbau no forró e da aproximação com o ijexá. “Sou Filho de Salvador” faz parte do terceiro disco do Forró da Gota e já é a segunda faixa do álbum disponibilizada pelo grupo. A primeira foi “Luzia”, um xote lançado em julho do ano passado. O nome do disco ainda é segredo, mas já se pode adiantar que teremos pelo menos mais três faixas disponíveis antes do lançamento, previsto para junho deste ano. Até lá, a banda mantém sua agenda ativa, com a próxima apresentação no dia 13 de janeiro, sábado, a partir das 22h, na Casa da Felicidade, no Rio Vermelho. _________ O Que: Lançamento do Single “Sou Filho de Salvador” Quem: Forró da Gota feat. Vanessa Melo Quando: 11.03.2024, quinta-feira, 0h Onde: Plataformas de Música >>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MATERIAL DE IMPRENSA <<< Abraço da Gota! Forró da Gota www.forrodagota.com |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |