Salvador, 25 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Amanhã (05.02) o Pelourinho se enche de bênçãos com Missa Campal e Orquestra Afrosinfônica
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Monday, 04 March 2024 20:34

Orquestra-Afrosinfonica-foto_-Filipe-Cartaxo-A programação do Viva o Centro se enche de bênçãos nesta terça-feira, 05 de janeiro, quando, a partir das 17h30, será realizada no Largo do Pelourinho, a Missa Campal celebrada por padre Lázaro Muniz, tendo como padroeiro Santo Antônio de Categeró. Durante a cerimônia o grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos faz sua apresentação e, após a missa, sobe ao palco a Orquestra Afrosinfônica tocando um repertório pensando especialmente para a Terça da Benção.

 

“O repertório tem como uma base os álbuns “Branco” e “Orin a Língua dos Anjos”, da Afrosinfônica, só que a gente vai trazer um pouco de todas as nossas referências também. Por exemplo, todas essas músicas que a gente fez com o Cortejo Afro, com o Malé de Balé, que a gente fez com o Ghandy, músicas que a gente fez com o Gilberto Gil. São canções que fizemos arranjos  e que trazem um pouco de tudo que a gente vem vivendo, que é todo esse repertório da música preta baiana, música preta brasileira, todo esse repertório”, conta o maestro Ubiratan Marques.

E todos os dias, subindo e descendo as ladeiras do Pelô, grupos percussivos embalam este resto de verão pós-carnaval. No Terreiro de Jesus os capoeiristas e as baianas recebem baianos e turistas. E assim o Centro Histórico se enche de vida! Os shows do “Viva o Centro” são realizados  com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Compartilhe:

Last Updated on Tuesday, 05 March 2024 02:41
 

Add comment


Security code
Refresh

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-097Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-034Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-008Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-105Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-268Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-321Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0810Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1234Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1393Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1636Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • O gigante voltou a dormir_1
  • Category: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?