| Alexandre Leão lança single “Só tenho um” com participação de Adelmário Coelho |
| Wednesday, 19 June 2024 05:52 |
|
O artista que sempre compõe com José Carlos Capinan. Certo dia de abril, convidou Edu Alves, de Santo Amaro, para visitarem o poeta. Quando chegaram, Capinan com sua gentileza disse: Oh, Edu, meu livro novo, só tenho um, se não lhe dava! Edu e Leão brincaram: isso dá música! E deu. “Só tem um”, de Alexandre Leão, Edu Alves e Capinan transformou em xote e poesia: “o coração, só tenho um, se não lhe dava, mas quer saber, se eu fosse você tomava”. Os versos conquistaram os corações de todos e também o de Adelmário Coelho, convidado para o registro ainda neste São João. Alexandre explica que ficaram todos emocionados com a força poética da canção, “e poder contar com Edu e a poesia viva de Capinan, em sintonia com a voz encantada de Adelmário é um presente para a minha carreira e para quem ouvir esse nosso encontro, tenho certeza” - conclui Leão. Nos últimos anos Leão vem construindo repertório autoral para as festas juninas. Fazendo shows no São João e desfilando seu talento na interpretação de clássicos da música nordestina. Compôs com Targino Gondim, “NÃO DÁ MAIS”, gravada por Fagner. Também “SÓ DE CORAÇÃO” com o saudoso poeta e parceiro Manuca Almeida e Julhão, lançada ano passado. E conta que vem aí uma nova interação musical com Fagner, muito em breve. A canção SÓ TENHO UM foi gravada em maio de 2024, no estúdio Coisa de Agradecer, de Nau Scaldaferri (gravação, mixagem e masterização) e Gigi Cerqueira. Contou no baixo com Israel Ramos, na bateria Will Wagner (Waguinho), na percussão Joceval Santana e Gell Barbosa, na sanfona. Cine-produção e direção de Felipe Leão e Apoena Serrat. Os arranjos, produção musical, violão e voz do próprio Alexandre Leão. A participação especial de Adelmário Coelho. A direção artística é de Andrezão Simões e a arte gráfica da agência Ideia 3. SÓ TENHO UM (Alexandre Leão, Edu Alves e Capinan) O coração, só tenho um senão, lhe dava Mas, quer saber, se eu fosse você, tomava Levava e não devolvia, a chave já lhe foi dada A minha vida lhe abriu essa porta de entrada
O meu amor, pra qualquer um não me interessa Mas, quer saber, se for pra você, tem pressa Faz tempo que eu já pedia, tentava e não conseguia mas penso que agora chegou o dia
Chegou o dia de acabar com essa agonia de não ter você Que alegria, era tudo que eu queria, não vou mais entristecer
Pode chegar de mala e cuia, pra ficar O seu amor eu não troco por nenhum Eu vou lhe dar meu coração, mas cuide bem por que só tenho um |
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |