Salvador, 25 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Ouvidoria da Câmara recebe Sindicato dos Motoboys e Mototaxistas para discutir pleitos da categoria
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Thursday, 11 February 2021 17:33
Ouvidoria_da_Cmara_recebe_SindicatoO ouvidor-geral da Câmara, Augusto Vasconcelos, recebeu a diretoria do Sindicato dos Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindimoto-BA), para tratar pautas de interesse da categoria. Na reunião, foi discutido sobre a necessidade da capital baiana ter mais pontos de estacionamento para os motoboys e mototaxistas, tendo em vista que esses trabalhadores sofrem constantes multas pela Transalvador em razão da falta de locais adequados e regulamentados pela prefeitura para que eles possam parar e fazer o desembarque e embarque de passageiros.
Outro aspecto é tratado na reunião foi a busca de um financiamento que possibilite a aquisição de motos na Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) com juros mais baixos. O vereador Augusto Vasconcelos já entrou em contato com o presidente da agência para tratar sobre o assunto: “Fizemos um requerimento no ano passado e estamos acompanhando os desdobramento dessa possibilidade.”
Na reunião também foi tratada a necessidade de uma agenda com o superintendente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo. Em razão da pandemia, a categoria teve uma perda considerativa de suas rendas. Os motoboys que trabalham em aplicativos também foram lembrados. Eles se queixam das condições de trabalho e o baixo valor repassado das plataformas digitais pelas corridas.
O presidente do Sindimoto, Marcelo Barbosa, avaliou que a reunião foi muito produtiva e que as demandas estão sendo tratadas com bastante agilidade por parte do ouvidor-geral da câmara. “Queremos a devida valorização dessa categoria que contribui para a mobilidade urbana e geração de emprego para muitas famílias na cidade”, pontuou Marcelo.
Augusto Vasconcelos finalizou a reunião lembrando que a categoria é essencial para a cidade e que foi mais uma que não parou durante a pandemia. O vereador, inclusive, deseja que os mototaxistas e motoboys sejam incluídos na Fase 4 do plano da vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-134Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-016Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-064Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-178Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-240Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-311Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0814Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1197Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1426Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1501Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Category: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?