Salvador, 25 de junho de 2026
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Aumenta contratação de profissionais de saúde durante a pandemia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Thursday, 11 February 2021 19:57

Aumenta_contratao_de_profissionais__Foto_Agncia_Bapress_HSIA contratação de profissionais de saúde registrou aumento durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo um levantamento feito pelo site de empregos Catho, em maio de 2020, o cargo de enfermeiro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) teve um aumento de 718%. Já o de técnico de enfermagem registrou um crescimento de 708% e o de farmacêutico chegou ao acréscimo de 38%.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Santa

Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), Patrícia Sena, que atua no setor de RH há 11 anos, recrutando profissionais de saúde, a experiência prática é um grande diferencial no momento da contratação.

 

“A experiência prática nos possibilita avaliar habilidades técnicas e comportamentais para predizer comportamentos esperados”, analisa Patrícia. “No decorrer dos anos, percebemos que os profissionais têm buscado uma capacitação maior e diferenciada para atuação na área de saúde. Nota-se que os profissionais com maior investimento em desenvolvimento pessoal e profissional se diferenciam”, ressalta.

Mas para quem nunca teve a oportunidade de atuar na área, a dica é buscar cursos e especializações que aliem teoria à prática.

“Para atuar em um ambiente multiprofissional e multifacetado como um hospital é importante investir no desenvolvimento de habilidades técnicas e emocionais”, pontua a especialista.

Foco na prática - Com o objetivo de suprir a necessidade dos estudantes das áreas de saúde de exercerem o conhecimento na prática, a Faculdade Santa Casa (FSC) investe no estágio de alunos dos cursos de graduação, pós-graduação atualização e extensão.

Credenciado desde 2006 pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS) como Hospital de Ensino, o Hospital Santa Izabel (HSI) receberá, no próximo dia 2 de março, os alunos da FSC que darão início aos estágios presenciais nas pós-graduações dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

“Cada aluno é acompanhado pelo preceptor de estágio e há um supervisor que acompanha os preceptores e alunos”, explica o coordenador da Faculdade Santa Casa, João Almeida.

A FSC dispõe de cursos de graduação, pós-graduação, atualização e extensão nas áreas de fisioterapia, enfermagem, nutrição, cuidados paliativos, psicologia, farmácia e gestão em saúde.

Compartilhe:

Last Updated on Saturday, 13 February 2021 02:11
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-181Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-019Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-045Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-189Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-287Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-348Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0806Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1146Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1276Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1572Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?