| Maria Marighella participa de Ebó Coletivo em defesa do Abaeté e apresenta representação ao MP sobre projeto da Prefeitura de Salvador |
| Wednesday, 16 March 2022 15:05 | |||
|
Presidenta da Frente Parlamentar Mista Ambientalista, a vereadora participou de manifestação realizada contra a obra, durante o ato de solenidade organizado pela Prefeitura no último dia 10, além de uma reunião na Prefeitura-Bairro de Itapuã, onde estavam presentes a vice-prefeita Ana Paula Matos, a secretária municipal de políticas para mulheres e juventude, Fernanda Lordelo, a secretária municipal da reparação racial Ivete Sacramento, os responsáveis técnicos pelo projeto e representantes da sociedade civil. Uma das ações empreendidas é uma representação junto ao Ministério Público da Bahia assinada pela vereadora conjuntamente com a mandata das Pretas por Salvador e diversas representações da sociedade civil, requerendo a instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, convocação dos responsáveis na Prefeitura pelo projeto, publicização e discussão da proposta. “Estamos em aliança com a sociedade em defesa do Abaeté, área ambiental, patrimônio cultural e histórico de nossa cidade, território onde está fincada parte fundamental de nossa ancestralidade e memória. o projeto de lei apresentado na Câmara e o projeto de urbanização proposto pela Prefeitura compõem, mais uma vez, um conjunto de decisões colocadas na vida da cidade sem diálogo. O território do Abaeté bem como os espaços públicos e áreas de preservação ambiental de nossa cidade estão sob ataque: patrimônios postos a leilão para atender a interesses imobiliários, apagamento da memória e da vinculação afetiva dos nossos territórios, táticas antigas de desterritorializar para ocupar, desmembrar e vender”, concluiu a vice-líder do PT na Câmara Municipal.
|
|
Agenda |
Aldeia Nagô |
Capa |